quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Está chegando o natal !

Olá pessoal !

Está chegando o natal. É tempo de pensar nos presentes, na decoração da casa e nas comidinhas.
Fazer a lista de compras, pensar nos presentes para cada familiar ou amigo, na decoração da casa.
Pensar também nos cartões para mandar aos amigos distantes ou colocar nos presentes.

Comecei a fazer scrap no ano passado, em outubro. Quando chegou o natal eu fiz vários cartões de natal, lembrando dos tempos em que mandávamos muitas cartas. Eu adorava escrever pra todo mundo, mesmo quando não conhecia as pessoas. Mandava desenhos, poemas, cartões que eu mesma fazia. Eu era uma scrapbooker e nem sabia rsrsrsrsrs...

Quando eu postei os cartões no facebook começaram a dizer que ninguém mais mandava cartões. Nessa mesma época comecei a vender meus projetos nas feiras de artesanato, ainda morava em Brasília. Pra minha surpresa o que eu mais vendi na época de natal foram meus cartões.

E já que todo mundo gosta mesmo de cartões, vamos aprender a fazê-los...

Pra fazer os cartões, não importa o motivo, o primeiro passo é fazer a base dos cartões e escolher os envelopes.

No primeiro momento eu separei as folhas de papel vergê em gramaturas 120 g e 180 g e de cores neutras. Para os cartões que já fiz, utilizei papéis pérola, branco e reciclado. Fiz alguns com a borda reta e outros arredondados.



Utilizando materiais diversos, criei alguns cartões como os que seguem abaixo:

Utilizei papel de scrap liso e decorado com notas musicais, notas musicais feitas com furador, doily branca e adesivos.


Neste projeto utilizei papel estampado, aplique chipboard e adesivos clic clic.


Neste fiz um pequeno efeito de shaker com estrelinhas e glitter, usei papel de scrap estampado, estrelas feitas com o furador e fita de cetim prata e azul.


Este foi o que mais gostei. Usei papel de scrap estampado, aplique chipboard, floco de neve feito com o furador e lantejoulas. E claro fiz um efeito de shaker usando estrelinhas, glitter e lantejoulas. Para o recorte circular utilizei o compasso para corte de círculos da Toke e Crie, lembrando que a janela foi coberta com um pedaço de acetato, colado com dupla face. 



Espero que tenham gostado destas idéias inicias para os cartões de natal.

Beijos ! 

Claudinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário