terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Bloquinho Carinhas de Meninas

Olá pessoal,

A semana passada foi muito corrida pois participei do Bazar de Artesanato expondo meus trabalhos.

Não tive tempo de postar no blog, sábado e domingo, por isso estou postando hoje.

Nos próximos dias, de 24 a 26 estarei expondo meus trabalhos na Câmara Legislativa do DF, mas se der tempo, ainda hoje posto novo PAP.

Hoje eu criei um passo a passo (PAP) de lembrancinha para o Dia Internacional da Mulher que é comemorado dia 8 de Março, dia marcado pelas lutas femininas por melhores condições de vida, trabalho e pelo direito ao voto. A luta continua e não podemos deixar de comemorar a data em face de tudo que já conquistamos.

Assim, apresento mais um PAP, este especialmente dedicado à nós mulheres que lutamos pelos nossos direitos.

Eu criei as mais variadas cabecinhas e deixei sem rosto, pois a ideia é que cada uma pinte seu rosto da maneira que preferir, olhos grandes ou pequenos, maquiados ou não, bocas vermelhas, rosas ou natural. O que importa mesmo é que sejamos felizes.

Olhem que fofuras:



E vejam como ficou o PAP:

A primeira coisa que fiz foi pintar as doilies com os carimbos coloridos, pra ir secando enquanto eu montava os bloquinhos.


Logo depois eu peguei um papel A4 reciclado 180 g e cortei duas tiras de 10 cm de largura. Não me importei com o comprimento porque depois aparei no final.


Pequei uma das tiras e seguindo a medida do bloco, marquei com o bolear a lombada de 0,5 cm.



Dobrei nas marcas e prendi com fita dupla face o bloco na capa. Vejam que ficou uma parte sobrando que depois será cortado.



Fiz um acabamento na capa usando a washi tape listrada e aparecei a sobra de papel.



Colei a doily, que já estava seca, na capa com fita dupla face.



E cortei as carinhas a partir de moldes. Uns encontrei na internet, outros eu mesma fiz.  



Montei a cabeça e coloquei uma florzinha que cortei no furador e colei uma pedrinha no centro.



Depois colei a carinha com fita dupla face no meio do bloquinho.



O desenho do rosto fica por conta de cada uma que receber esta fofurice.

Uma semana cheia de alegrias para todos.

Beijos ! 

Claudinha.

5 comentários: