sábado, 16 de janeiro de 2016

Cartões com washi tape

Oi gente ! Tudo bem ?

É muito bom quando a gente se apaixona pelo nosso trabalho. A cada dia que passa, faço novas descobertas no scrap, vou melhorando meu trabalho e me apaixonando pelas novas peças.

Fazer scrapbooking é muito bom ! Faz bem pra alma. 
E em cada peça pronta vai um pouquinho do amor do artesão.

Hoje trouxe um passo a passo (PAP) diferente porque como não sabia qual cartão escolher pra fazer, acabei fazendo os dois juntos. 

Eles ficaram fofos, olhem ! 



Vamos ao PAP :


 Para fazer os cartões eu usei uma folha A4 de papel vergê plus madrepérola de 120g e washi tape em padronagens diferentes, bicicletas e alfabeto colorido. O papel foi cortado ao meio e depois dobrado fazendo dois cartões.


 Colei as washi tapes na parte inferior do cartão, deixando 20 cm de borda. Colei nele aberto, viu gente, a parte de trás também tem fita.

 Depois peguei dois retângulos medindo 6 cm x 8 cm de papel de scrap colorido e fiz um círculo usando o furador 1.5" da Toke e Crie. Pra fazer um acabamento no papel eu passei as carimbeiras prata e a dourada da Toke e Crie.


 Depois de cortados os retângulos colei fita dupla face espumada no verso mas não colei a parte de baixo porque irão prender os barbantes após a colagem dos balões, corações ou flores se assim você desejar.


 Já podemos prender os retângulos nos cartões mas apenas as laterais. E aos poucos o cartão vai surgindo.


Agora podemos cortar os cordões de 10 cm, eu cortei 7 pedacinhos para cada cartão.


E coloquei por baixo dos retângulos mas ainda deixando a parte de baixo solta.


 Cortei corações e balões para prender nos cartões. Se você preferir pode também colocar flores ou balões coloridos.


 E aí foi só colar os corações e balões, prender os cordões com a fita dupla face espumada que ainda estava solta e aparar com a tesoura os cordões para que fiquem de tamanho adequado.


E assim ficou o cartões de balões.


E o cartão de corações.

Eu não costumo escrever mensagens na capa dos cartões e nem na parte interna, porque assim os cartões ficam com mais finalidades.

Espero que tenham gostado destes cartõezinhos fofinhos.

Beijos !

Claudinha

2 comentários:

  1. Que lindos!Quando era adolescente,costumava fazer cartões, mas fui perdendo a prática depois de adulta, agora vc me deu uma boa vontade de fazê- los novamente. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Oi Tatiana, eu também fiz muito cartão e capa de caderno na juventude sem saber que estava praticando scrapbooking. Recentemente descobri a técnica, comecei me interesssar e desde então não parei. O scrapbooking é um vício bom. Hoje além do blog e da fanpage eu faço as feiras de artesanato, por isso incentivo todos a praticar scrap. Faça seus cartões e me mande a foto. Bjs!

      Excluir